A simulação permite compreender que um campo magnético é uma região do espaço na qual os materiais magnéticos estão sujeitos a forças e observar que os espectros magnéticos evidenciam a intensidade relativa dos campos magnéticos.
A simulação permite compreender que os ímãs atraem os materiais magnéticos e que os pólos magnéticos do mesmo nome repelem-se e os de nome diferente atraem-se.
A simulação permite compreender que os ímãs atraem os materiais magnéticos e que os pólos magnéticos do mesmo nome repelem-se e os de nome diferente atraem-se.
A simulação permite compreender que a corrente elétrica que atravessa um fio condutor produz um campo magnético à sua volta e que o espectro magnético de uma bobina é semelhante ao de um ímã em barra.
Uma família observa a chuva caindo acompanhada de granizo. O filho pergunta a mãe como se formam os granizos. A mãe explica a formação e como a tecnologia está sendo usada para se combater este fenômeno meteorológico. Chega o irmão mais velho e pede ao irmão e a mãe que calculem a quantidade de calor que o granizo tem que absorver para mudar de estado e chegar à temperatura ambiente.