O usuário pode controlar os coeficientes de várias funções e observar o efeito dessas mudanças nos gráficos. Palavras-chave: função seno, função quadrática, função exponencial, função logarítmica, função tangente, função cosseno.
Animação que permite trabalhar algumas relações existentes entre as medidas de alguns elementos de triângulos semelhantes. Palavras-chave: geometria plana, semelhança de triângulos, ângulos, triângulo.
Neste programa é possível calcular o valor do ângulo do vetor em relação ao eixo das abcissas, podendo mudar suas características como tamanho e direção. Há também a possibilidade de ao clicar nas seta na parte inferior no centro da tela de decompor o vetor em componentes no eixo das abcissas e ordenadas. Bem como, pode-se adicionar outros vetores e observar as representações das leis de adição, regra do paralelogramo e observar limitações. Por fim, há a explicação de como funciona a adição dos vetores através da soma de seus componentes. Palavras-chave: ângulo, vetor, eixo de coordenadas cartesianas, eixo das abcissas.
Jogo do tangran online. O Tangran, é um jogo de origem chinesa. A ideia do jogo é formar uma figura dada utilizando todas as sete figuras do jogo. Com ele o Professor pode trabalhar algumas propriedades da Geometria Plana. Palavras-chave: tangran, jogo, geometria plana, figuras planas.
Com este simulador o Professor pode trabalhar as noções básicas de trigonometria obtidas por meio de triângulos retângulos - seno, cosseno e tangente. Palavras-chave: trigonometria, triângulo retângulo, seno, cosseno, tangente.
Além de outras propriedades, as sequências de Fibonacci aparecem em problemas numéricos como o deste simulador. Palavras-chave: número de ouro, razão áurea, série de Fibonacci, sequência Fibonacci.
De maneira geral, esta simulação trata do problema dos coelhos que é a questão que ajudou Fibonacci a gerar a sua famosa sequência. Nesta simulação vamos usar duas figuras de coelhos. Uma menor que representa o coelho jovem e não apto à procriar e um coelho maior, o adulto. Vamos fazer algumas questões e dar sugestões para que a sequência de Fibonacci se torne mais clara. Palavras-chave: sequência Fibonacci, série Fibonacci, problema dos coelhos, progressões.
Fermat foi um grande estudioso dos números. Nesta simulação o Professor pode mostrar alguns resultados que ele chegou com relação aos números primos. Palavras-chave: história da Matemática, Fermat, números primos.
Demonstração geométrica do Teorema de Pitágoras. Para ver a animação pressione sucessivamente a opção "NEXT". Você pode mudar as dimensões das medidas dos lados do triângulo movimentando o ponto vermelho da animação. A página está em Inglês e a animação exige que o programa Java esteja instalado no seu computador para funcionar. Palavras-chave: teorema de Pitágoras, geometria.
Neste jogo a criança é desafiada a achar em qual intervalo está o resultado de uma operação usando estratégias de antecipação, como arredondamento e decomposição. Palavras-chave: adição, subtração, multiplicação, divisão, quatro operações, antecipação, arredondamento, decomposição.