Projeto criado pela Petrobrás que mostra a biodiversidade brasileira em ambientes onde a empresa está presente. Neste caso, a Floresta Amazônica (Urucu - AM) e a Costa Marinha (Litoral brasileiro). Ao escolher a visualização de um deles, um mapa se abre e surgem ícones que trazem informações sobre a fauna e flora da região. Também é possível acessar vídeos sobre os temas.
Infográfico sobre os pontos de captura e venda de animais silvestres pelo país. Clicando em cada região, aparecem as áreas que possuem a captura e venda do animal, bem como gráficos com o número de ocorrências no Brasil e tabela com o levantamento de ocorrências de tráfico, por estado. Fonte: http://g1.globo.com
Nesse simulador o aluno aprende o que são fusos horários, o Capitão explica sua utilização e convida o aluno a desvendar uma charada ao lado de seus companheiro o papagaio Paco. Para ajudá-lo você tem a enciclopédia do capitão com o histórico e curiosidades do fuso horário, um mapa demonstrando como os 24 fusos estão distribuídos e como calculá-los e o relógio para a resolução do problema.
Objetivo: Objetivos de aprendizagem: (habilidades e competências).Competência: Identificar as fases do ciclo da água considerando suas características e manifestações na natureza. Habilidades: a) Reconhecer cada etapa do ciclo a água isoladamente. b) Entender que o ciclo da água é um processo continuo.
Animação que mostra os processos da criação do Canal do Panamá, desde o motivo (diminuir as distância entre os oceanos Atlântico e Pacífico) ao seu contexto histórico. Esse contexto histórico é complementado com o item "linha do tempo" (canto inferior direito da animação), nesse item o aluno poderá observar o processo histórico pelo qual passou a construção do canal, desde o início de sua construção em 1881 por uma empresa francesa a retomada pelo Panamá em 1999.